Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os Mitos do Filho Único

Filhos únicos não têm desvantagens nas habilidades sociais, aponta estudo
Ao contrário da crença geral, ser criado como filho único não faz com que os adolescentes tenham desvantagens em relação à sua capacidade de se relacionar com os outros, segundo estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos. Avaliando mais de 13 mil estudantes do ensino fundamental e médio, os pesquisadores descobriram que o fato de não ter irmãos não atrapalha as habilidades sociais de um adolescente.

“Com a diminuição do tamanho das famílias nos países industrializados, há preocupações sobre o que pode significar para a sociedade o crescimento do número de crianças sem irmãos e irmãs”, destacou a pesquisadora Donna Bobbitt-Zeher. “O medo é que eles possam perder algo ao não aprenderem habilidades sociais através da interação com os irmãos”, acrescentou.

Publicados na edição de setembro da revista científica Pediatrics, os resultados mostraram que os filhos únicos e seus pais não devem se preocupar nesse sentido. As crianças e jovens avaliados classificaram os filhos únicos como amigos com a mesma frequência que o faziam com aqueles que foram criados com irmãos. “As crianças interagem na escola, participam de atividades extracurriculares e socializam dentro e fora da escola”, conclui a pesquisadora.
Blog.Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário